Não é uma frase literal que se encontra no Evangelho, mas uma dedução que deriva do comando de Jesus dado aos Onze, depois da sua ressurreição, como lemos no finalzinho do Evangelho de Marcos (16,15.20):

"Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura"... E eles saíram a pregar por toda parte...

Trata-se, portanto de um desejo do próprio Senhor que a Boa Notícia, o Evangelho, chegue em toda parte, a todos. Claramente é uma situação ideal, pois mesmo lá onde o Evangelho chegou, graças ao compromisso daqueles que anunciam a Palavra, nem todos o recebem em suas vidas. Além disso, há tantas partes do mundo onde as pessoas não conhecem o Evangelho.

É interessante notar a obra de Lucas, o seu evangelho e Atos dos Apóstolos. Nessa obra em duas partes, Lucas mostra como a Palavra de Cristo primeiro chega a Jerusalém (no Evangelho), que é o centro do culto dos judeus, e depois, com Paulo, chega à Roma, o centro do mundo de então. Lucas insinua e nos faz ver como é possível que a mensagem de Criste se espalhe e chegue a todos.

Portanto, na Bíblia não encontramos nem quanto e como isso acontecerá. Mostra apenas que é uma missão confiada a cada um de nós e dá um exemplo, com Paulo, de como isso pode acontecer.