Sou seminarista diocesano e, caso ainda não conheçam, sugiro, inclusive para sua divulgação e enriquecimento a respeito do conteúdo bíblico, o projeto que estamos conduzindo, entitulado "A Bíblia em 1 ano". São poscasts diários nos quais leremos a Bíblia toda em 1 ano. Conhecem? Estamos no instagram @abiblia.em1ano.

_______________________

Olá Antonio Jr de Ponta Grossa - PR!

Li com atenção a apresentação do vosso trabalho no Instagram @abiblia em 1 ano.

Penso que a iniciativa é ótima em especial aos seminaristas da Teologia que estudam todos os livros da Bíblia. Este trabalho em preparar poscasts diários ajudará aos que se integrarem neste projeto a crescerem no conhecimento da palavra de Deus. Sabemos da importância da Bíblia, sua explicação nas celebrações. O serviço de evangelização dos sacerdotes a cada momento utiliza a palavra de Deus e sua explicação. Um Sacerdote bem preparado responderá mais adequadamente a realidade de nosso tempo.

Este portal abiblia.org, coordenado pelo colega Luís da Rosa, com sede em Roma, está em atividade há mais de 15 anos respondendo milhares de perguntas bíblicas que os leitores nos dirigem. Penso que também este é um bom serviço de evangelização independente de quem atingir. Projetos de leitura da Bíblia em um ano, conhecemos vários, em especial dos nossos irmão evangélicos. Eles cultivam muito isto. Mas penso que a novidade e o estar no Instagram, em forma de poscasts. Certamente atingirá milhares de pessoas. Vamos olhar com carinho vossa proposta para que este portal possa também utilizar deste material