Olá Taynara e Blumenau - SC!

Realmente não sei o porquê tens interesse em perguntar o tipo de alimentos que a população da cidade da Samaria se alimentava.

A resposta em forma geral pode ser está: Aquilo que se produzia na Palestina no tempo de Jesus era o que a população se alimentava. Mas desta cidade especifica, Samaria,  faltam textos bíblicos que falam o que o povo se alimentava nesta cidade. A partir disto é necessária muita leitura para montar um quadro de alimentação. No final a resposta iriam ficar extensa e os leitores não iriam ler.

Uma resposta coerente a pergunta é considerar a região em que se encontrava a cidade de Samaria, que é na área central da Palestina, numa região de montanhas

Alimentos que aparecem vindos da agricultura da Palestina.

1 . O trigo é a base da alimentação e vem cultivado em toda a Palestina de forma abundante.

Seu consumo era grande e o excedente eram guardados para períodos de escassez. Em silos ou grutas especiais que serviam para isto.

O pão era sagrado, o grão moído em casa cada dia e o pão preparado e cozido na hora. Se juntava a outros alimentos caso o Humus (grão de bico e azeite). O azeite e temperos.

2. – A cevada também era grandemente produzida, servia como farinha alternativa ou misturada em tempos de carestia do grão de trigo.

3- Figueiras produziam figos largamente e serviam como alimentação. Eram de fácil conservação pela secagem.

4 – A oliveira – de onde vinha o azeite, alimento básico na cozinha da Palestina.

5 – A vinha – na produção do vinho e sucos era de boa qualidade e produzido em profusão e em todo o território.

6 – Outras frutas e legumes como lentilhas, ervilhas, alface, chicória agrião etc. Podemos citar o Romã, Tâmaras, e maças da Galileia.

7 – Peixes – Recém pescados ou secos vendidos a todo o território.

Pecuária:

Não era grande produtor devido a falta de pastagens. Mas eram criadas ovelhas (necessárias para os sacrifícios do templo) e bovinos.

O leite e seus derivados é amplamente utilizado e serviam como alimentação

As Raízes nas Escrituras nos[O1] indicam a alimentação dos povos Bíblicos.

Os habitantes da Samaria, tiveram os alimentos a partir do que acima foi enumerado.


 [O1]