Olá Alexsandro Santos Silva de Indaiatuba - SP

Li com atenção sua pergunta sobre a ceia do Senhor. Pensando e repensando, me perguntei onde se encontra está passagem bíblica a respeito da Ceia do Senhor que o leitor pergunta.

Assim olhando um texto já conhecido que encontramos na primeira carta aos Coríntios, uma resposta simples e pratica. Não vou me ater em explicações a respeito do texto. Ele está claro, e para entende-lo basta uma simples leitura, que recomendo que faças.

Indico aqui os textos da 1 carta aos Coríntios que encontramos no capitulo 11,17 que fala da Ceia do Senhor. Destaco apenas alguns versículos suficiente para a compreensão: segue 1 Coríntios 11,20

Quando, pois, vos reunis, o que fazeis não é comer a ceia do Senhor: cada um se apressa em comer a sua própria ceia; e, enquanto um passa fome, o outro fica embriagado (1 Coríntios 11, 28-29) Bíblia de Jerusalém.

Um outro versículo muito significativo 1 coríntios 11,28:

Por conseguinte que cada um examine a si mesmo antes de comer desse pão e beber desse cálice, pois aquele que come e beber sem discernir o Corpo, come e bebe a própria condenação (1 Coríntios 11, 28-29) Bíblia de Jerusalém.