Olá Thai de Joinville - SC!

Já faz algum tempo que chegou uma pergunta semelhante a sua: “Onde está a passagem na Bíblia que Salomão julga a causa das duas mulheres?”

Sua pergunta agora é se existe alguma outra passagem na Bíblia que narra este fato.

Consultei o livro dos Reis e mais escritos sobre o episódio, mas nada cita que exista outra passagem semelhante na Biblia.

Este episódio e um dos mais belos da Bíblia e procura falar da sabedoria de Salomão. Esta passagem encontramos em I Reis.3,16-28 que narra o incidente das duas mães, e mostra como Salomão em sua sabedoria julga o acontecido.

Concluindo: Embora fossem mulheres prostitutas, considerada, desprezíveis e inferiores na sociedade israelita, mesmo assim o Rei Salomão as atendeu, e julgou sua causa com justiça, e seu julgamento foi dirigido por Deus, por que a sabedoria que havia na vida de Salomão era divina, doada por Deus e não humana. Aquela mãe, mesmo sendo prostituta, recebeu seu bebê, novamente em seus braços.

O episódio de Salomão e o filho das duas prostitutas quer afirmar que uma primeira qualidade do rei é ser justo. Salomão, pediu a Sabedoria e Deus lho concedeu e nesta história dos vv. 16-28 mostra a justiça em ação.