Olá Graziela Vieira Ribeiro de Campo Grande - MTS!

Para uma resposta simples poderia-se dizem “Sim” duas pessoas de Igreja diferentes podem se casarem!

Agora sabemos que a questão da Pastoral matrimonial, foge as respostas bíblicas, por este motivo, não queremos ser a última palavra. Respondemos perguntas bíblicas.

A verdade é uma só cada igreja, tem suas normas quando se referem ao casamento.

A Igreja Católica tem o código de Direito Canônico que determina o que duas pessoas uma católica outra evangélica devem fazer para se casarem no religioso..

Se o casamento é na Igreja católica, sendo um católico e outro evangélico o casamento pode ser realizado com a presença do Padre e Pastor. Representando as duas Igrejas que pertencem os noivos.

Existe para os que casam na Igreja Católica, sendo que o casal continue a permanece em sua Igreja, a questão da liberdade de participação das celebrações. O cônjuge não pode restringir ou impedir a ida do outro nas celebrações.

Quanto ao Batismo: A igreja católica recomenda que os filhos sejam batizados na Igreja católica.

Existe outras determinações mas que não fazem parte da resposta.

Na Igreja Luterana, facilita a ordem dos fatos. A mulher sempre assume a religião do marido. Eliminando uma separação na participação de celebrações, batizados e educação dos filhos.

Outras Igrejas certamente terão suas normas.

Na pergunta não aparece quais seriam estas duas Igrejas diferentes, assim dificulta a resposta.

Deixo como recomendação que os dois noivos se dirijam a suas Igrejas e com os pastores se certificarem o que é preciso ser feito para encaminhar o casamento religioso.