Olá Rui Oliveira de  Porto - Portugal!

Li com atenção várias vezes o texto da praga da chuva de pedras, em Êxodo 9,13-35, visto que a sua pergunta apresenta uma dúvida sobre a sétima praga, insinuando que possa ter sido de bolas de fogo.

Lendo comentários sobre está praga encontramos que o fenômeno de chuvas no delta do Rio Nilo é muito raro: é uma região desértica. As águas do Rio Nilo são alimentadas por chuvas que acontecem em suas nascentes a um milhar de quilômetros. Falar em chuva de granizo, é mais raro ainda. Assim entendemos que de fato está sétima praga do Egito é algo enviado por Deus para abrandar o coração do Faraó, em fim deixando o povo de Deus partir para sua terra prometida.

Lendo o texto encontramos varias vezes a passagem como chuva de pedras e não chuva de bolas de fogo.

O que se entende é que numa tempestade que gera chuva de granizo, ela se manifesta com muitos trovões e algumas traduções colocam relâmpagos, que produzem também fogo e mata pessoas ou queima aquilo que atinge.

Complementando. A sétima praga foi de fato chuva de granizo (ou pedras como queiram), vindo com mescla de relâmpagos, trovões semelhantes a bolas de fogo, nada mais.