Olá Daniel de Passo Fundo - RS!

Encontramos Cristãos que tem se ocupado em atacar a Bíblia Septuaginta com algumas inverdades típicas de quem não tem conhecimento sobre o os escritos sagrados

Estas pessoas sempre voltam com a mesma questão de que Jesus não tenha usado ou citado a LXX, descaracterizando esta antiga tradução das escrituras alegando até que algum de seus livros sejam apócrifos pois na origem foram escritos em grego.

Poderíamos apresentar textos, que Jesus usou, e que encontramos na Septuaginta, escritos nos evangelhos. Mas penso que este não é o momento para tal estudo.

Fazendo uma análise dos dados escriturísticos, concluímos que o Nosso Senhor Jesus Cristo usou a Septuaginta. A questão que está sendo respondida fica mais interessante quando usamos as citações da LXX proferidas pelos próprios apóstolos nos Evangelhos, em suas Epístolas e que até no livro do Apocalipse. Podes conferir textos que invocam o Antigo Testamento para comprovar verdades de Jesus citando o Deuteronômio 6,13 em Mateus 4,10 e Lucas 4,8. Ou ainda Jesus citando o Salmo 8,2 (8,3) em Mateus 21,16.