Pergunta em forma estendida

Não é exatamente uma pergunta, trata-se de uma humildade afirmação, uma vez que as Escrituras Sagradas são nada mais que a Supremacia da Verdade de Deus. Isto posto, afirmo que os que foram visitar Jesus pelo advento de seu nascimento seguindo a estrela, eram magos do oriente, ou seja, uns magos do oriente e não três magos como se fundamentou baseando na oferta de ouro, incenso e mirra. Outrossim, não eram de forma alguma reis como foi e vem sendo ensinado por anos e anos a fio. Primeiro, mago é de certa forma encantador de um rei ao qual serve, de modos que como pode um rei ser mago? Digo isto porque vi neste canal expresso claramente tratando-os como reis magos. Não estou de forma alguma engando e nem querendo ser mais entendido do que muitos, mas na minha bíblia está escrito de forma inteligível: "uns magos vieram do Oriente a Jerusalém", a saber no livro segundo escreveu Mateus Capítulo 2 versículo 01.

Olá Júlio Cesar da Silva de

A respeito dos Reis magos já foram respondida uma dezena de vezes, no portal, recomendo o estudo publicado por Luís Rosa: Os Reis Magos segundo o Evangelho de Mateus. Com 386092 visita, podes consultar no endereço: https://www.abiblia.org/ver.php?id=1438, está muito bem apresentado e mostra verdades que são colocados a respeito deste fato.

Muitas vezes lemos artigos sensacionalistas, em revistas de assuntos curiosos sobre a Bíblia que descrevem muitas fantasias dos fatos narrados. O que argumentas na pergunta sobre os Reis magos, que não eram reis, que não sabemos os nomes deles, nem o número deles se eram 2 ou três, não deixam de nos intrigar, pois os textos bíblicos não falam. A tradição narrada em livros paralelos, nos descrevem alguma coisa.

Resumindo: Com referência aos Magos o Novo Testamento os cita somente no Evangelho de Mateus. O texto é enfático diz que são Magos, mas não especifica seus nomes e nem quantos eram.