Olá Luiz de São Gonçalo RJ!

Sobre o profeta Elias temos muitas informações, e belas narrativas que mostram sua atividade profética. Elias foi o mais famoso e dramático dos profetas de Israel.

Informações biográficas do início da vida de Elias temos quase nada registrado nos livros sagrado, apenas encontramos local de nascimento, em Tisbe em Galaad e a região e onde desenvolveu seu trabalho profético, em Israel.

Sua atividade foi em Israel e para responder sua pergunta precisamos localizar sua atividade profética durante o período dos Rei de Israel a começar com Acab 873 a.C. e finalizando no período do rei Jeu em 815 a.C.

Com estas informações do período de sua atividade podemos chegar a conclusão que ele desenvolveu seu ministério profético durante aproximadamente 50 anos. Informo deste jeito pois nos livros sagrados não encontramos com precisão as datas do início e término do seu ministério.

Começando com estas informações terás bons motivos para estudar todo o ciclo profético de Eles que é narrado no livro primeiro dos Reis capítulo 17.

Consulta:

MESTERS, Carlos, GRUEN, Wolfgang, O Profeta Elias. Homem de Deus, homem do povo, Paulinas, São Paulo, 1987. Pág.12