A Epístola de Judas, o penúltimo livro da Bíblia é um livrinho pequeno, de apenas um capítulo.

A propósito da sua pergunta, temos que ler com atenção o primeiro versículo:

Judas, servo de Jesus Cristo, irmão de Tiago, aos que foram chamados amados por Deus Pai e guardados em Jesus Cristo.

Literalmente, os destinatários desse escrito são "os que foram chamados amados por Deus". Não encontramos nessa informação um nome, uma pessoa específica, mas provavelmente um grupo de pessoas, dentro do qual podemos também nos incluir.

O tema central desse livro é a denúncia dos falsos doutores que põem em risco a fé cristã. O autor os ameaça com o castigo divino. Não sabemos bem quais eram os erros desses falsos doutores, que alguns identificam com o gnosticismo do Século II, coisa pouco provável.

Penso que quem escreveu essa carta, que usou o mesmo nome do apóstolo, embora se distingue do grupo apostólico (veja versículo 17), queria simplesmente provocar nos fieis a atenção para perceverar na boa doutrina, sem desviar a atenção influenciados por falsos doutores, gente que dizia ser o dono da verdade, mas que desviavam do caminho. Essa realidade existia na comundiade nascente, mas também na vida cristã de hoje.

Os "chamados por Deus" são todos os que trilham o caminho da fé e se encontram a ter que discernir qual a mensagem de Cristo para a própria vida.