Encontramos uma lista cumprida, com nomes e números diferentes, em Esdras 2, Neemias 7. Muitos nomes são iguais e, às vezes, como no caso que você menciona, os números são diferentes. Seria arbitrário corrigir um texto pelo outro. É um elenco fruto de um recenseamento da população da Judeia, feita provavelemente vários anos depois da volta do Exílio em Babilônia. Essa lista é usada para dizer quem eram aqueles que voltaram do Exílio. Em Neemias 7, essa lista é usada para dizer quem foram aqueles que povoaram Jerusalém.

Obviamente não se trata de filhos no sentido literal, mas de descendentes de um clã, de alguma família importante. De fato, se alternama as palavras "filhos" e "homens".

Essas pequenas divergências mostram como nasceram os textos bíblicos. Um mesmo texto pode ter sido utilizado por diferentes autores, que compuseram a própria história acrescentando ou mudando detalhes, que serviam ao seu próprio interesse. Nesse caso que você cita, é provável que se trata de uma pequena diferença entre a lista original e aquela a que o autor teve acesso.