Olá Luidia Lima de Sobral - CE!!

Lendo sua pergunta a respeito de Jesus Cristo e Miguel, fiquei pensando o que motivou-a ter tal dúvida, igualando a pessoa de Jesus Cristo e São Miguel. Os evangelhos e o conjunto do Novo Testamento nos mostram que é Jesus Cristo o filho de Deus, narra sua vida missão, apostolado e motivo de sua vinda.

Da mesma forma encontramos no livro do Apocalipse 12,7 a missão do arcanjo São Miguel descrevendo sua luta no céu. O anjo Miguel e seus anjos lutam contra o dragão (personificado em satanás, e seus sequazes, também conhecido por dragão, a antiga serpente, o sedutor de toda a terra habitada. Miguel e seus anjos derrotam satanás e seus seguidores e expulsaram do céu.

A literatura judaica nos fala também desta personagem Miguel e nos ajudam na compreensão e na diferenciação com Jesus Cristo. Para o mundo judaico Miguel é o combatente de Deus. Seu nome nos diz “Quem é como Deus”.

Concluindo: Podemos entender a diferença de Jesus Cristo e Miguel na missão dos dois: Miguel enviado por Deus para combater contra Satanás e seus anjos, Jesus Cristo já é uma personagem por excelência no Novo Testamento, o filho de Deus, presente na criação e enviado por Deus para regenerar a humanidade.