Olá Johatan Alves de Juiz de Fora - MG!

Li sua pergunta e parei um momento pensando qual seria a motivação, o que o leitor da narrativa da cura da mulher do fluxo de sangue não estava conseguindo entender neste episódio. De onde que surgiram os números 3.000 e 30.000 pessoas, se em nenhum texto fala em números. Assim passei a entender que a pergunta seria apenas para responder uma certa curiosidade fruto da imaginação de elementos que são narrados pelo evangelista.

O texto da cura da mulher do fluxo de sangue é claro vejamos Lucas 8,42:

42...Enquanto ele se encaminhava para lá. As multidões se aglomeravam a ponto de sufocá-lo.”(Lucas 8,42) Bíblia de Jerusalém.

Lendo o fato da cura da mulher do fluxo de sangue, pelo que o narrador escreveu, deveria ser uma grande quantidade de pessoas, mas nada podemos dizer sobre números. Recomendo que leia o texto, veja o que aconteceu, esquecendo o número de pessoas. O objetivo da narrativa não é argumentar de multidões que seguiam Jesus, foge o ensino e o objetivo do escrito. A narrativa, muito mais que multidões, quer mostrar a fé no poder de Jesus que levou a mulher em sofrimento desesperado a cura.