Olá Lilian Graciela Moreira de Santo a Posse - SP!

A pergunta por si só não se refere ao que o portal se propõe responder perguntas bíblicas. Olhando em senso geral, a palavra Homilética tem relação aos livros sagrados. Pois se refere, a explicações do texto bíblico e são orientações para que os ouvintes da pregação do pastor ou sacerdotes possam direcionar suas vidas segundo está palavra de Deus.

Assim o significado de homilética é a habilidade de expressar facilmente uma ideia bíblica de forma que seja fácil também de ser entendida por aqueles que são ouvintes e ajudando a estes encontrar formas de aplicar na vida os ensinamentos da palavra de Deus

Os teólogos de todo o mundo procuram estudar e entender as características da homilética, falando com o povo de uma maneira compreensiva e atraente, possibilitando o ouvinte absorver melhor o ensinamento bíblico apresentado.

Um bom orador em sua homilética, aplica técnicas fáceis de entender o que ele está falando e qual significado do texto bíblico que está tentando explicar a seus ouvintes.