Em Apocalipse 10,7, como dito na pergunta, encontramos:

nos dias em que se ouvir o sétimo Anjo, quando tocar a trombeta, então o mistério de Deus estará consumado.

É importante sublinhar que você, na pergunta, fala de SEGREDO, enquanto que no texto encontramos "mistério" (em grego, no original: musterion).

 

Contextualizando

Apocalipse 10 está inserido no contexto da sexta trombeta e se fala da eminência do castigo final. A sétima trombeta, auge dessa narração, coincide com a instauração do Reino de Deus, quando a realeza do mundo passa para Cristo, que reinará pelos séculos dos séculos. O leitor do Apocalipse deve ter em mente este final e tudo o que segue antes deve ser canalizado para essa conclusão do setenário, nesse caso, das sete trombetas.

O que acontece muitas vezes com os leitores do Apocalipse é a fixação com imagens estranhas, não comuns, que podem até provocar medo. Trata-se simplesmente de uma linguagem literária, dita apocalíptica, usada para chamar a atenção do leitor para uma mensagem, que no nosso caso é evidente, que é revelada na sétima trombeta: a vitória  final do Nosso Senhor contra todo o mal. É normal as pessoas se concentrarem em detalhes periféricos e esquecerem dessa mensagem.

O cristão que passa por tribulações precisa ter a certeza da vitória final, garantida pela vitória de Cristo. Essa mensagem servia para os cristãos perseguidos no tempo em que o Apocalipse foi escrito, mas é vital também para nós hoje, que muitas vezes vivemos em meio às dificuldades.

 

O mistério de Deus

Começamos notando que se diz que o mistério de Deus "estará consumado", quando o sétimo anjo tocar a trombeta. Isso já nos leva a adiantar que não se trata de um segredo que vem revelado, mas de uma plano que se realiza. Portanto, mistério aqui não é entendido como uma coisa secreta, mas algo não realizado, que se torna realidade: o estabelecimento definitivo do Reino que pressupõe a derrota definitiva dos inimigos de Deus.

Para entendê-lo dentro do contexto cristão, podemos ver alguns textos de Paulo, como por exemplo Romanos 11,25-27:

Não quero que vocês ignorem este mistério, para que vocês não se tornem convencidos: o endurecimento de uma parte de Israel vai durar até que chegue a plenitude das nações. Então, todo o Israel será salvo, como diz a Escritura: «De Sião sairá o libertador, ele vai tirar as impiedades de Jacó; essa será a minha aliança com eles, quando eu perdoar os seus pecados».

Paulo toma da literatura apocalíptica essa ideia de um "segredo", que há muito esteve escondido em Deus, mas agora é revelado. Ele a aprofunda e a aplica ao plano da salvação operado através da cruz de Cristo e a restauração do universo em Cristo, como seu único chefe (veja Romanos 16,25-27).