Jó teve 7 filhos e 3 filhas (Jó 42,13-14). Nada sabemos sobre os 7 filhos. Ao invés, as três filhas são nominadas e são: Rola, Cássia e Azeviche (Bíblia de Jerusalém). Em hebraico: Jemimah, Qesiah e Kerem happuk.

  1. A primeira se chamava Jemimah, que a Bíblia de Jerusalém, seguindo a tradição de outras traduções, traduz como "Rola". Não existe outro nome como esse no AT. A LXX traduziu tal nome como "dia" (Hemera), apoiando-se na raiz hebraica "jom". Na verdade, "rola" em hebraico se diz "jonah" ou "gozal" e por isso não se entende bem por que "Rola". Pode ser que o seu nome fosse "dia".
  2. A segunda filha se chamava Qeṣîāh, que é o nome de uma planta cientificamente conhecida como «Laurus Cassia», conhecida como Cássia, como aparece no Salmo 45,9.
  3. A terceira filha se chamava Kërën-Happûk, que a Bíblia de Jerusalém chama de Azeviche. Em hebraico, kërën significa «chifre» (veja 1Samuel 16,13) e happûk é um tipo de maquiagem para os olhos. Portanto o seu significado seria como um "vidrinho" para a maguiagem dos olhos. De fato, o chifre era usado como recipiente para diversas coisas.

Há duas informações interessantes sobre as filhas. A primeira é que eram muito bonitas: "não havia em toda a terra mulheres mais bela que as filhas de Jó" (45,15). E a segunda é que elas receberam herança do pai, como os irmãos, algo muito fora do costume para a época. Esse gesto certamente quer sublinhar a grande riqueza de Jó.

 

Sobre Jó

Não sabemos exatamente quando viveu ou se é simplesmente uma estória, da qual a Bíblia nos transmite uma mensagem importante. Ele seria de um lugar chamado Uz. Não sabemos, eventualmente, quando viveu; talvez do tempo dos patriarcas. Em síntese, era um homem íntegro, que seguia a Deus, que permitiu a Satanás de afligir a ele e sua família. Três amigos seus vêm confortá-los e basicamente pensam que Jó tivesse pecado para merecer tal desventura, tais castigos. Discutem com Jó sobre isso, mas não o convencem. No final, Deus aparece a Jó para afirmar a sua soberania e o seu direito de fazer como quer. Finalmente, a Jó, são restituídos os bens e sua família, inclusive as três filhas.