Olá Juliana do Rio de Janeiro - RJ!

Sua pergunta já recebeu resposta, no portal e poderás consultar e obter uma boa resposta. Consultando novamente o material sobre o assunto, buscando a literatura judaica como referência, encontrei o mesmo argumento de outras vezes. O que os autores escrever sobre o assunto é de que não encontramos nenhuma referência sobre o assunto e este não passa de uma lenda da corda sacerdotal ou mito

Mesmo que em sua pergunta falta o complemento, do porque teria uma corda amarrada na cintura, que muitos comentários dizem, no caso de morte do sumo sacerdote este poderia ser retirado do recinto sagrado.

Quem melhor do que estudiosos do judaísmo para nos ajudar na resposta, vejamos um dos comentários:

Todd Bolen, professor de Estudos Bíblicos no Israel Bible Extension do The Master’s College, Santa Clarita, Califórnia, USA, afirma que é isso uma lenda ou  mito. Ele destaca que esse costume “não é encontrado em nenhuma fonte antiga, incluindo a Bíblia hebraica, o Novo Testamento, os Manuscritos do Mar Morto, Flávio Josefo [historiador judeu do primeiro século], os apócrifos, a Mishnah, o Talmude babilônico ou o Talmude de Jerusalém”.

O professor de estudos Biblicos Bolen, tenta responder o que muitos perguntam-se sobre a questão do sacerdote ser amarrado à cintura ou ao tornozelo, em especifico no dia da expiação, para que, caso morresse no lugar santíssimo ao se apresentar diante do Senhor que falava de sobre o propiciatório de ouro, fosse então puxado para fora.

Vejo que a resposta a esta questão que o professor Bolen formula é a mais sensata e razoável.