Olá Anthony de Porto Alegre - RS!

Já respondida em outras oportunidades no portal a respeito do Rádio e sua importância.

Comecemos como o lado positivo.

O rádio cada vez mais se tornou um instrumento importantíssimo de evangelização todas as Igrejas ou denominações utilizam este meio para anunciar a mensagem de Jesus.

Com o advento da Internet o Rádio adquire alcance mundial. Em qualquer parte do planeta se pode sintonizar uma emissora de Rádio. Este é um fato importante sendo o Rádio um aliando sem precedentes na Evangelização.

O rádio é instrumento do demônio?

Sempre encontramos grupos que não conseguem ver a importância das mudanças e descobertas que a capacidade humana alcança.

Embora muitos brasileiros afirmam que Marconi foi o inventor do Rádio, sabemos de antemão que foi o padre gaúcho Landell de Moura filho de imigrantes ingleses  quem inventou o Rádio.

Pe. Landell de Moura, estudou na Itália onde teve oportunidade conhecer o desenvolvimento da física e das ondas eletromagnéticas. Retornando ao Brasil continuou seus estudos com referência a telefonia sem fio (futuro do Rádio). Pe Landell de Moura em suas pesquisas encontrou dificuldades do governo Brasileiro, não facilitando sua apresentação de fala sem fio. Seguiu para os USA para patentear seus inventos.

Pe. Landel tem ainda que suportar a luta que foi travada por um grupo de pessoas que o acusavam que falava com o demônio. Isto prova que ainda hoje existem grupos que não admitem o rádio.

Pe. Landell teve seu tumulo profanado no Cemitério São Migue e Almas, no bairro Azenha de Porto Alegre..

Este fato demonstra o quanto suas invenções causou revolta e repudio e nem mesmo seu repouso foi respeitado, no cemitério. A urna em que guardava seus ossos foi profanada no Cemitério São Miguel e Almas, de Porto Alegre no Bairro Azenha.

Devido a este motivo foi transladado seus ossos para a Igreja do Rosário em que foi pároco. Hoje em um dos altares laterais repousa Pe. Landell de Moura o inventor do Rádio.

Fora estes incidentes, sabemos o quanto são hoje importantes as descobertas do Pe. Landell de Moura.