Olá David Neves de Vacaria - RS!

O assunto é amplo e complexo. Já foram escritas muitas páginas sobre este argumento. E uma questão difícil pois envolve dois polos antagônicos. Não temos a pretensão em  dar uma resposta completa, pois depende daquilo que cada pessoa entende por salvação. O que segue abaixo são algumas indicações.

De fato a Bíblia é a palavra de Deus, e conhecendo a Bíblia, teremos uma compreensão de nossa salvação.

Entretanto no caminho de nossa Salvação aparecem outras exigências. Buscamos conhecer e entender a palavra de Deus, mas também está palavra nos empenha em vivermos segundo ela.

De nada adiantaria ter conhecimento imenso sobre salvação, se não trilhássemos os caminhos

que nos conduz a Deus.

Podemos saber de cor e salteado os 10 mandamentos de Deus que se encontram no Antigo Testamento e que foram recuperados por Jesus, se em nossa vida não praticarmos estes mandamentos, isto nada adiantaria para nossa salvação.

O conhecimento da salvação, o que devemos fazer para nos salvar, supõem um comprometimento com Deus.

Citando um exemplo vindo da carta de João. Se alguém diz que ama a Deus, mas desconhece seu irmão é um mentiroso. Está longe do caminho da salvação.

Existe muitos outros pontos que poderiam ser colocados aqui, um deles seria a pertença a uma comunidade de fé, uma Igreja, é ali que crescemos na prática de nossa fé e alcançamos com mais certeza a salvação.