Danubia detalha melhor sua pergunta:

Estou meditando a cerca de um assunto de maneira geral e quero inserir indicações bíblicas. Como procurar com exatidão, pois lembro da mensagem e não lembro da localização na Bíblia?

Hoje temos o previlégio dos instrumentos eletrônicos e essa pesquisa que você quer fazer ficou muito fácil. Existem muitos sites que lhe permitem fazer buscas dentro do texto bíblico. É claro que você terá que ao menos lembrar de uma palavra e assim tentar ver se a tradução onde está buscando coincide com a palavra que você buscou. Aqui pode ver algumas opções de busca:

Não uso os links acima e desconheço sua "autoridade". Cito só à guiza de exemplos de instrumentos que existem no mundo digital.

Eu mesmo normalmente uso um software chamado BibleWorks, famoso entre os biblistas, que há pouco deixou de ser atualizado, ou um portal OnLine, em inglês, muito versátil: https://biblehub.com/ 

Lembro com saudades dos tempos das concordâncias bíblicas, quando se corria atrás das recorrências bíblicas usando livros que ajuntavam as passagens onde apareciam a palavra. Algo assim existe também OnLine, com a Bíblia Pastoral, da Paulus, com o sistema IntraText. Cada palavra é linkada e você pode ver todos os outros lugares da Bíblia onde tal palavra aparece.