Olá Reinaldo Ribeiro Chaves! de Itamaraju - BA 

Li com atenção sua pergunta, e para responder relutei pois cabe mais a resposta para a História da Igreja do que para o conhecimento da Bíblia. Sua pergunta vai pelo caminho da curiosidade. Pois saber o número do grupo Luterano, pouco  ajuda na compreensão da Bíblia.

Deixo a título de colaboração para teu estudo e conhecimento algumas indicativas.

Aqui no Sul pela forte imigração Alemã, existe uma comunidade luterana muito grande a Igreja Luteranos do Cibai, de São Leopoldo. Formada por membros imigrantes da Alemanha. Outra Comunidade Luterana é a Igreja Luterana Concórdia formada por missionários vindos dos USA.

Atualmente, encontramos a Igreja Luterana em todos os Continentes. Congrega milhões de pessoas. Segundo alguns dados levantados no período de 2015-2017, o número de luteranos ultrapassa a marca dos 80 000 000.

Atualmente existem cerca de 250 ramos luteranos, entre estes, mais de 160 igrejas estão filiadas a (LWF) Federação Luterana Mundial e mais 40 fazem parte do (ILC) Concílio Luterano Internacional. As demais igrejas luteranas estão na sua maioria filiadas à Conferência Luterana Confessional e várias outras se intitulam Comunidades Luteranas Independentes.

Os luteranos em maior número estão nas Igrejas da Suécia (6,0 milhões); Tanzânia (6,5 milhões); e Etiópia (8 milhões).