Infelizmente você não encontra nada sobre novelas na Bíblia. Trata-se de um costume muito recente e, diretamente, nada é dito pela Bíblia.

Como sempre repito nesses casos, gostaríamos que tudo fosse respondido de forma direta pela Bíblia. Seria muito fácil ser cristãos assim; e seria também uma verdadeira prisão. Alguns judeus no tempo de Cristo - e também alguns cristãos hoje - tinham regra para tudo. Inclusive se fala de um mandamento para cada músculo do corpo. Mas Jesus, sublinhando que a lei foi feita para o homem, destaca que a Bíblia nos ensina qual é a meta, mas os caminhos são diferentes para cada um e para cada época histórica.

Quando se trata de regras de comportamento, temos que ler a Bíblia com bastante atenção, para não nos tornarmos escravos de pseudos mandamentos do Senhor, como pareciam ser alguns interlocutores de Cristo:

"Ai de vocês, doutores da Lei e fariseus hipócritas! Vocês limpam o copo e o prato por fora, mas por dentro vocês estão cheios de desejos de roubo e cobiça" (Mateus 23,25).

Com isso não quero dizer que a Bíblia não traz uma mensagem para o nosso comportamento hoje, que não encontramos nenhum sinal que possa nos ajudar a nos comportar de maneira sã, como verdadeiros cristãos, mesmo diante das novelas.

Um bom cristão deve saber onde está o bem e o mal, deve saber discernir, deve ser moderado. Esse são ensinamentos que derivam da Palavra de Deus e os podemos aplicar em tudo o que fazemos. 

Um bom cristão deveria se perguntar que influencia tem uma novela sobre a sua vida: ajuda a refletir? Faz com que eu me torno escravo? influencia negativamente meu modo de agir? Diante de uma proposta ideológica, tomo como uma verdade ou consigo colocar questionamentos e fazer um discernimento?

Indiretamente a Bíblia pede que você faça essa análise da relação que tem com as novelas. E não só: também com filmes, livros que lê e a vida em geral.