A sequência dos dias da semana na Bíblia não oferece nenhuma dúvida: o sábado é o sétimo dia e o domingo o primeiro dia da semana. Alguns inclusive dizem que o nome hebraico para sábado, "Shabbat", derive da palavra "sete". Essa sequência ficou confirmada em português, que toma emprestado a nomemclatura latina dos nomes dos dias da semana: segunda-feira traduz o segundo dia da semana; portanto, domingo é o primeiro dia da semana e sábado o sétimo.

O curioso é que na Europa e na norma internacional ISO 8601 o primeiro dia da semana é a segunda-feira.

Esse sistema que considera o primeiro dia da semana como sendo a segunda-feira considera a proximidade dos planetas, partindo do mais próximo até chegar ao mais longe. De fato, excetuando o português, nas línguas europeias os nomes dos dias recordam nomes dos planetas - assim considerados em outros tempos: lua, marte, mercúrio, jupter, vênus, saturno, sol.

Poderíamos dizer que é apenas uma questão linguística e de convenções, mas, como se deduz da sua pergunta, essa sequência pode ter um peso religioso.

Como repetidas vezes dissemos aqui no site, o dia de repouso anunciado na Bíblia, no momento da criação, é um valor sagrado que precisa ser preservado e vale também para os cristãos. Os judeus o observavam no sábado. Os cristãos, desde o início da sua história, transferiram esse dia para o domingo, por causa da recordação da ressurreição de Cristo.

Um tema comum é a questão se, como cristãos, devemos observar o sábado ou o domingo. Acredito que nós cristãos podemos observar o domingo, sem medo de desobedecer o mandamento divino, conscientes de que o valor do repouso sabático continua válido e transferido para o domingo.

Se quiser aprofundar esse tema, aconselho a leitura desse excelente texto da Ombretta.