Assim se lê em Atos 21,7-9:

Continuando a nossa viagem por mar, de Tiro chegamos a Ptolemaida. Aí cumprimentamos os irmãos e ficamos um dia com eles. 8 No dia seguinte, partimos e chegamos a Cesaréia. Aí fomos à casa de Filipe, o Evangelista, que era um dos sete, e nos hospedamos na sua casa. 9 Filipe tinha quatro filhas solteiras que profetizavam.

Essa é a única vez que aparece uma menção às filhas de Filipe e, exceto que profetizavam, delas nada mais é dito. Portanto, é inútil tentar descobrir como se chamavam, pois não sabemos.

 

Quem era Felipe?

Como descrevo abaixo, encontramos 8 felipes na Bíblia. Apesar disso, esse que você menciona é um dos sete diáconos eleitos pelos apóstolos, como descrito em Atos dos Apóstolos 6. De fato, Atos 21 diz que ele era "um dos 7".

O mesmo texto diz que ele era "o evangelista". Nós normalmente atribuímos esse título aos 4 autores dos evangelhos. Quando Lucas, autor dos Atos dos Apóstolos, dá esse título a Felipe, é provável que assim o chama porque foi um dos primeiros a anunciar a Boa Notícia (Evangelho) fora de Jerusalém, na Samaria, como é contado em Atos 8,4 seguintes. No mesmo capítulo, Lucas diz que ele chegou até Cesaréria, importante centro administrativo naquela época, onde provavelmente se estabeleceu com a família, pois no capítulo 21, no texto citado acima, Lucas conta que Paulo nessa cidade, indo para Jerusalém, foi hospedado por Felipe (Atos 21,8).

 

Outros felipes na Bíblia

Além do diácono Felipe, que aparece em Atos dos Apóstolos, temos outros 7 personagens bíblicos com esse nome

  1. Apóstolo, de Betsaida (Mateus 10,3; Marcos 3,18; Lucas 6,14). Foi ele que levou Natanael a Jesus (João 1,43-48); aparece na multiplicação dos pães (João 6); gregos se aproximam dele e pedem para ver Jesus (João 12,21-22); e fez uma pergunta durante a última ceia (João 14,8-9).
  2. Um dos filhos de Herodes o grande. Era dito Felipe Herodes, que governava a Itureia e Traconítide (Lucas 3,1). Reconstruiu Cesareia, na Alta Galileia, que se tornou "Cesareia de Filipe". Sua esposa era Salomé, filha de Herodíade.
  3. Um outro filho de Herodes, cuja esposa era Herodíade, que o deixou e se casou com o irmão desse Felipe, o tetrarca, coisa que João Batista contena (Mateus 14,3; Marcos 6,17 e Lucas 3,19).

    No Antigo Testamento

  4. O pai de Alexandre Magno se chamava Felipe (1Macabeus 1,1; 6,2)
  5. Felipe V, pai de Perseu, rei da Macedônia, de 221 a 179, derrotado por Roma em 197 antes de Cristo (1Macabeus 8,5)
  6. Um amigo de Antíoco Epifane, grande inimido do povo hebreu (1Macabeus 6,14-16; 55-63)
  7. Antíoco Epifane deixou um certo Felipe, da Frígia, como governador de Jerusalém, que foi muito cruel com os judeus (2Macabeus 5,22; 6,11; 8,8)

______________

* Muitas vezes encontramos também o nome Felipe com "i", Filipe. Prefiro usar "Felipe", porque é mais comum no Brasil. Filipe é normalmente usado em Portugal.