Olá Jorge Oliveira Silva de Alagoa Grande -  PB!

A sua pergunta se agrupa nas perguntas curiosas, que o texto bíblico nos instiga muitas vezes.

Por serem curiosidades, não encontramos no texto bíblico a resposta. Assim o nome da mulher de Josué filho de Num, não é citado na Bíblia. Nada encontramos.

Na verdade, saber o nome da esposa de Josué, embora sendo um importante personagem bíblico, nada vai acrescentar na sua compreensão bíblica.

 

Como surgiu o nome de Aruna como esposa de Josué?

Não faz muito tempo a Rede Record, apresentou a novela Terra prometida, em que a figura do personagem Josué é destaque. Mas na trama da história, o roteirista para dar atração a novela, colocou uma personagem que não aparece no texto bíblico. Ela se chama Aruna esposa do líder Josué.

Este tipo de recurso usado pelos roteiristas que escrevem a trama do texto é muito comum. Se preocupam em dar uma atração ao expectador.

Coloco minha experiência na correção do texto do roteiro do seriado os Milagres de Jesus, da Rede Record, em que o roteirista, para dar atração a história incluiu personagens, e fatos que o texto bíblico não revelam. São recursos que no meio televisivo, são validos.

 

Concluindo

Não vejo muito resultado querer pesquisar a fundo as curiosidades bíblicas, penso que a leitura dedicada da Bíblia levar-te-á a entender melhor o ensinamento divino, com mais facilidade.