Olá Wanderley de Praia Grande - SP!

Para responder a sua pergunta temos que nos voltar aos estudos da arqueologia, que descrevem a cidade de Jericó desde o seu início até hoje como capital da Palestina. Alguns textos bíblicos nos ajudam a entende-la.

A cidade de Jericó ocupou vários lugares nesta região. De acordo com os habitantes e conquistadores que ali viveram.

Irei enumerar alguns nomes da cidade de Jericó e sua localização.

 

1 - A primeira Jericó sua Origem (10.000 anos)

Se localiza no chamado Tell es-Sultán, ali se encontra a fonte de Eliseu, que a história bíblica nos recorda. A primeira cidade conquistada pelo povo de Deus, narrado em Josué 6, a tomada de Jericó.

2-  Segunda Jericó – a Herodiana (construída por Herodes o Grande, e passando a ser administrada a pedido do Imperador Romano. O palácio de inverno da Rainha Cleópatra, do Egito estava nesse local). De Jericó foi construída a estrada romana, atravessando o deserto de Judá (28 Km) até Jerusalém. Está é a Jericó dos tempos de Jesus. Está foi a cidade que viu a presença de Jesus e suas ações. Nesta Jericó encontramos a História de Zaqueu, Lucas 19,1-10; a cura dos dois cegos Mateus 20,29-34.

3 - A Jericó dos Omayyadi

Se localizava mais adiante da primeira Jericó. O califa Omayydi construiu um grande palácio de inverno. Destruída por um terremoto 747 d.C. , permaneceu em ruinas.

4- Jericó Moderna. Localizou-se a pouca distância das outras 3 Jericó Não muito longe do Monte da quarentena. Neste local Jesus jejuou durante 40 dias. Mateus 4,1-11.

No início do mandato Inglês 1917 em Jericó morava um pequeno grupo de beduínos, sendo uma pobre vila árabe.

Os padres franciscanos, construíram uma Igreja e colégio para o grande número de crianças árabes do local.

Com a presença da Jordânia, Jericó se desenvolveu um pouco, nascendo uma agricultura, de plantações de laranjas, bananas e tâmaras. Tornou-se hoje a capital da Palestina.