Olá Fábio de Ilheus?

Sua pergunta destorce um pouco o fato bíblico, assim diz sua pergunta: “Por que o homem que caio na cova de Eliseu...”, a história que o segundo Livro dos Reis 13,20-21, em diversa. A história fala que, vejamos o a narração Bíblica:

“Aconteceu que, enquanto alguns homens estavam sepultando um morto, avistara um desses bandos: jogaram o corpo denro do tumulo de Eliseu e partiram. O corpo tocou nos ossos de Eliseu, recobrando avida e pô-se de pé “(2 Reis 13,21) Biblia de Jerusalém.

Com o texto bíblico tudo está mais claro, foi jogado o morto dentro do tumulo de Eliseu, e fugiram, não que o homem caio na cova...

 

O porquê da ressurreição

Olhando o fato acontecido, ressurreição de um morto, milagre atribuído ao profeta Eliseu, mostra a importância que Eliseu, tem tanto na casa real, profetizando ao rei e seus súditos, como junto com o povo, com o qual convivia, anunciando a intervenção divina em favor de seu povo..

Muito autores fazem ligação de Eliseu, e seus milagres, a Jesus e seus milagres. Estes foram utilizados, para que o povo que o acompanhava abrisse seu coração a fé, e ao crer, na força divina que estavam em Jesus ou no profeta Eliseu.

 

Concluindo

A fantástica história do defunto (profeta Eliseu) que ressuscitou outro defunto , pertencem as legendárias histórias dos reis de Israel e lembrada até os dias de hoje nas páginas da Bíblia como um grande sinal do poder de Deus em prol ao seu povo.