Olá Jesus Pereira de Cachoeira de Minas - MG!

Na sua pergunta já está o direcionamento da resposta, quando indicas o evangelho de João. De fato o evangelho de João é o chamado evangelho cronológico. Ele procura precisar os acontecimentos, as Festas judaicas aparecem ao longo de todo o evangelho.

 

1 - A primeira Páscoa de Jesus com os discípulos em Jerusalém

Assim logo no início do evangelho, após o prólogo, a escolha dos discípulos e as bodas de Cana (cap. 2) aparece no texto Jesus indo a Jerusalém com os discípulos para a Festa da Páscoa e neste ambiente, é que acontece a expulsão dos vendilhões do templo. Observe o texto de João 2, 13:

“Estando próxima à Páscoa dos judeus. Jesus subiu a Jerusalém.”

 

2 - A segunda Páscoa de Jesus com os discípulos

No capítulo 6 aparece a Festa dos Judeus. O fato da multiplicação quer significar que este Pão dado por Jesus será a nova Páscoa.

Esta festa dos Judeus é a festa da Páscoa vejamos João 6,4:

Estava próxima a Páscoa a festa dos Judeus.

 

3 - A terceira e última Páscoa de Jesus. Fim do ministério Público

No capítulo 11 em seu final mostra as articulações dos chefes judeus em planejar a morte de jesus e em seguida início dos episódio da última Páscoa de Jesus, condenação, morte e ressurreição..

O texto assim está em João 11,55-56:

Ora, a Páscoa dos judeus estava próxima e muitos subiram dos campos a Jerusalém antes da Páscoa para se purificarem. Eles procuravam jesus e diziam entre si: “Que pensais: Virá ele a festa?