Sinto muito em lhe confirmar que a Bíblia nada diz sobre essa cena. O momento trágico do dilúvio, onde a Arca é a salvação para uma parte da população (a família de Noé) e dos animais, é contado particularmente em Gênesis 7. O Capítulo começa com Deus comandando a Noé que entre na Arca:

Entra na arca, tu e toda a tua família, porque és o único justo que vjo diante de mim no meio dessa geração".

No versículo 16 o Senhor aparece "fechando a porta por fora". E o capítulo termina com a informação de que a enchente durou 150 das.

Não há nenhuma informação sobre o desespero das pessoas que ficaram fora da arca.

Provavelmente você escutou isso de alguém que quis aproveitar a ocasião para suscitar, de maneira errada, o temor de Deus; mais do que temor, o terror da potência de Deus. É dessa maneira que as pessoas são formadas de maneira errônea, aprendendo a ver em Deus alguém que castiga.

Na verdade o ensinamento da história do Dilúvio é um ensinamento de esperança. Deus faz uma nova criação e Ele, escolhendo a família de Noé, mostra que sobre essa terra é possível começar uma nova história (os patriarcas), dando vida a uma nova humanidade, que não será mais destruída.

A ligação com a criação é muito evidente na história de Noé: o vento (Gênesis 8,1), que empurra as águas no final do dilúvio, lembra o “espírito de Deus” que está acima das águas (Gênesis 1,2). Depois do dilúvio, aparece a terra enxuta (8,7.14), assim como aparecera depois da intervenção divina, em Gênesis 1,9. A água destrói, mas também purifica e salva!