Olá José Ernesto Nogueira Junior de Joboatão dos Guararapes - PE!

Sua pergunta é mais uma das curiosidades bíblicas que muitos procuram perguntar. Na verdade, estas curiosidades pouco ajudam a nos aproximar de Deus. Nem mesmo ajudarão conhecer a mensagem divina que estão escritas através de milhares de letras.

Penso que já alguém tenha feito este trabalho, de contagem das letras, das palavras, versículos, capítulos etc., estes últimos citados temos conhecimentos e foram respondidas perguntas que foram formuladas para o portal.

Hoje temos recursos que facilitam esta tarefa, com uma perfeição inigualável, nem o ser humano fará tão rápido e sem erros.

Os computadores dão está possibilidade. Podemos escolher um texto bíblico desejado ou mesmo um livro da Bíblia, em seguida selecionamos com um comando e pedimos para que sejam contadas as palavras do texto pedido. Com uma rapidez fantástica aparecerá o número de palavras, frases etc.

Entretanto não recomendo que faças isto, seria um tempo longo e perdido, com o andar do tempo estas curiosidades serão esclarecidas e teremos o conhecimento do número exato das letras que formam o texto bíblico.