Olá Fernanda Martins de São Joaquim da Barra - SP.

Para termos o exato significado deste versículo, devemos nos apoiar no que está escrito anteriormente. Praticamente a compreensão vem desse contexto.

O capítulo 24 de Mateus nos apresenta o discurso escatológico, este mostra como serão os últimos acontecimentos, antes da vinda do filho de Deus.

Jesus está saindo do Templo de Jerusalém com o grupo dos discípulos e argumenta, desta bela e grandiosa construção, o Templo de Jerusalém, não sobrará pedra sobre pedra. (Jesus anuncia a destruição do Templo em 70 d.C. pelas tropas romanas comandadas pelo general romano Tito).

Subindo o monte das Oliveiras, (que está em frente ao Templo de Jerusalém) no alto os discípulos criam coragem é perguntam a Jesus, quando acontecerá isto, qual o sinal, como será a consumação. Usando imagens Jesus fala do princípio da dores, a grande tribulação de Jerusalém e sua população, e avinda do filho do homem manifestada.

Aqui vem a compreensão do versículo “28 Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres”

Utilizando um proverbio citado como versículo em Jó 39,30:

“Seus filhotes sorvem o sangue; onde houver um cadáver, lá está”.

O urubu que localiza o alimento do alto dos céus, age como uma flecha e rapidamente chega até os cadáveres dos animais mortos. Ou o que ele fala no versículo anterior da rapidez do relâmpago assim será a iminente manifestação do castigo divino.

Ainda lembrando dos cadáveres e abutres podemos interpretar como sendo uma visão da cidade santa de Jerusalém semeada de cadáveres. Assim Mateus conclui o discurso escatológico de Jesus.