Pergunta completa do nosso leitor:

Paulo, Apóstolo de temperamento abrasivo teve um atrito com um líder da Igreja primitiva, mas posteriormente tentou amenizar este atrito, requerendo a sua amizade. Esta animosidade entre duas lideranças pode decorrer do fato de que este líder era discípulo estimado de Pedro, já que em uma de suas epístolas, Pedro o saúda e o recomenda como filho amado, criado a seus pés no discipulado do apostolado. Estamos nos referindo a:


Olá Luís Carlos da Fonseca, de Santo Antônio de Posse - SP

Estamos nos referindo a: Silvano também chamado Silas ou hebraico/aramaico Saul.

Essa sua pergunta no leva ao final da 1 carta de Pedro que se refere a um seguidor de Jesus Cristo de nome Silvano, também conhecido por Silas quando andava com Paulo, nome este de origem hebraicas que lembra Saul. O texto da 1 Carta de Pedro assim nos diz:

“12Por Silvano, irmão fiel, como entendo, os escrevi em poucas palavras, exortando-vos que esta é a verdadeira graça de Deus, na qual devereis permanecer firmes.” (1 Pedro 5,16) Bíblia de Jerusalém.

Este missionário Silas de origem Jerosolomitana, educado por Pedro no Cristianismo e enviado aos gentios para apresentar o evangelho. Se liga a Paulo na segunda viagem missionária, depois do desentendimento no final da primeira viagem com Marcos, também oriundo de Jerusalém.