Olá Raquel de Porto Alegre / RS!

A sua pergunta muita gente faz. Afinal somos seguidores de Cristo, somos cristãos seria suficiente praticar as verdades ensinadas por Cristo. Muitas vezes afirmamos se colocássemos em pratica as bem aventuranças já seria o suficiente, ou mesmo colocássemos em pratica o mandamento do amor com Cristo nos ensinou estaríamos salvos.

Mas não podemos cair em outro extremo querer ignorar o Antigo Testamento. Nele existem verdades que nos ajudam a entender o Novo Testamento. Se olharmos o texto no Novo Testamento ele se apresenta com muitíssimas citações do Antigo Testamento. São as sentenças encaixadas, que ajudam a entender o texto e as verdades do Novo Testamento.

 

As citações do Antigo Testamento no Apocalipse.

O livro do Apocalipse é um exemplo do grande número de citações do Antigo Testamento em seu texto.

Encontramos no Apocalipse um total de 407 versículos.

O texto apresenta 278 alusões e textos do Antigo Testamento.

Ignorar o Antigo Testamento na leitura do Apocalipse de João e o mesmo que ler sem entendê-lo.

Nos evangelhos encontramos o mesmo sistema de citações do Antigo Testamento para ajudar aos ouvintes entender o texto do Novo Testamento.

 

Concluindo

Não ler o Antigo Testamento significa não entender as origens e a formação do Povo de Deus é o mesmo que não entender o Novo Testamento.

Raquel sugiro que continues vivendo conforme o projeto que Jesus apresenta em seu evangelho mas não esqueças de continuar a leitura de textos do Antigo Testamento.

Nota: Recomendo a leitura do Novo Testamento com a Bíblia de Jerusalém, No texto, é destacado todas as citações do Antigo Testamento “em itálico” as letras estão um pouco deitadas, destacando da narrativa. (Por exemplo  “voz do que clama no deserto preparai o caminho o Senhor aplainai as suas veredas” (Marcos 1,3,  o mesmo texto se encontra em Isaías 40,3) Além disto, no lado da página, aparece a referência do Antigo Testamento. Isto poderá te ajudar muito na compreensão.