Olá Cristiano de Viana / ES!

 Respondi algumas perguntas com respeito do milagre da cura do Cego Bartimeu realizado por Jesus em Jericó. Duvidas no texto aparecem se foram dois cegos curados por Jesus ou um cego. Mas buscando uma resposta a pergunta li muito material, e encontrei que muitos comentaristas narram que o Pai do cego Bartimeu, era um general do exercito israelita, aposentado, e que devido a sua ação de rebeldia, foi crucificado pelos romanos e o filho sofreu por causa das ações do Pai, o cegamento de seus olhos. Estas indicações não encontramos no Novo Testamento, e outras citações que indicam o historiador Flavio Josefo, em seu livro Antiquidades Judaicas, na verdade também não se localiza. O que posso dizer que aparece um personagem de nome Timeu na literatura de Flavio Josefo, mas nada tem a ver com o General israelita pai do cego que Jesus curou.

Assim erroneamente citei o fato em uma resposta, sem a devida localização, ela foi contestada por leitores que buscavam a citação na literatura de Flavio Josefo. E por causa desta omissão fiquei sem resposta.

Atualmente procuro tal citação para que a resposta possa ter veracidade, mas esta missão esta árdua, se algum leitor conseguir encontrar no texto de Flavio Josefo a citação, será de grande valor e poderá auxiliar na resposta.