Olá Andrigue Viçosa  de Vinhedo - SP!

A resposta começa da dificuldade em entendermos a palavra Israel nos dias de hoje.

Quando falamos em Israel, falamos em uma nação, situada no Oriente médio. Está nação é considerada pelos Judeus, como a terra prometida que Deus deu a eles. Este motivo religioso de posse da terra, presente divino, é a causa de muitos conflitos, que conhecemos muito bem.

Hoje sabemos que o passaporte do Estado de Israel é dado somente aos Judeu. Em Israel na parte Norte na Galileia, por exemplo na cidade de Nazaré vivem muitos muçulmanos e cristãos, mas não são considerados israelitas por que não professam a crença judaica. No setor árabe de Jerusalém acontece o mesmo. No passaporte destes árabes, que embora nasceram em Israel, está escrito no item Nacionalidade a palavra indefinida.

Respondendo à pergunta a partir destas considerações vemos que um cristão não pode ser Israelita ou ter como pátria Israel. A explicação esta que Nação e Religião vão juntas. É inadmissível ser apenas Israelita e não ser judeu.

Uma resposta em sentido Bíblico, podemos ter a partir do encontro de Jesus com Natanael: ver João 1,45-51.

Jesus considera Natanael como um verdadeiro Israelita, isto é poderá dar um passo a mais e integrar a comunidade messiânica iniciada por Jesus.

Temos no Antigo Testamento a época da eleição: Deus escolhe o povo Judeu para ser seu povo: Israel e aparece também o falso Israel, os que não aceitam a Jesus Cristo como filho de Deus, que inicia um novo período da história do Povo de Deus.