Olá Paz de Braga - RS!

Sem restrições o cristão pode comer comida Halal, pois esta alimentação não deixa de ser saudável e que faz bem a saúde.

Do Novo Testamento lembramos o fato das “carnes oferecidas aos ídolos” a questão foi se esta carne poderia ser ingerida ou não.. A norma foi esta, se não escandalizar aqueles que consideram esta carne sagrada em sua religião, podendo escandalizá-los pelo consumo,  poderia servir de alimento.

Alguns alimentos que são Halal:

Carne de porco: Não é um alimento Halal e não deve ser consumida pelos muçulmano. Nos cristão não temos restrições para isto.

Carne de peixe:  é um alimento Halal pois o peixe é tirado ainda vivo da água. Não existe restrições para o cristão consumir.

Carne de galinha ou gado: Se torna alimento Halal, se for feito o abate por um muçulmano. O rito prescreve estar voltado para Meca, fazer uma invocação inicial e degolar a ave ou o animal com uma faca bem afiada para não causar sofrimento ao animal.

Nota: Recordo minha infância, que meus pais administravam um Hotel com restaurante, e abrigava muitos egípcios, jordanianos de origem muçulmana. No dia do abate dos frangos tudo se passava por um ritual sagrado. A degola das aves.

Me lembro que muitas vezes nos alimentamos com carne de frango Halal, em que os animais foram abatidos no ritual muçulmano.

As Frutas frescas ou secas, legumes, sementes como amendoim, nozes, caju, avelãs, grãos como trigo, arroz, centeio, cevada, aveia etc., podem serem ingeridos.

Concluindo:

O fato do cristão ingerir estes alimentos nada tem a ver com as leis do alcorão ou a jurisprudência islâmica, assim não existem restrições para o consumo.