Esse é o caso contado por nosso leitor, de Goiás:

Não devemos acreditar em fantasmas ou assombrações certo?  Mas .... Morava numa casa onde só brigava com minha esposa, saímos de lá e fomos morar em outra cidade devido meu trabalho, durante 05 anos foi muito bom conseguimos comprar um carro fazíamos viagens sem programação, comíamos e vestíamos muito bem.
Íamos com pouca frequência na igreja, mas passamos a começar a viver a mesma vida na casa anterior, descontentamentos constantes brigas e etc.
Após a sua gravidez minha esposa deu a loucura de voltar a terra natal e eu com um futuro filho a caminho não iria deixa-la sozinha e voltei também, mas infelizmente, voltamos para a casa de onde tínhamos saído pois aluguel em nossa cidade é um absurdo de caro. 
Bom, agora vem o fardo da casa  ... .  por incrível que pareça tudo que tem na casa esta estragado ou quebrado não tem nada que esteja completo , nada nada nada, tudo que possa imaginar de uma residência tem uma sequela , tv, maquina de lavar, geladeira, sofá, cama, piso, guarda-roupa, fogão, panelas, pratos, copos, celular tudo; tudo, principalmente coisas de vidros, é impressionante como copos, conservas e pratos caem de nossas mãos com uma facilidade, temos a sensação que tem alguém empurrando. 
Falamos com alguns pastores e eles riram de nossas faces nos disseram que deveríamos congregar a uma igreja e tirar isso da cabeça pois era os demônios tentando nos confundir, mas vemos vultos e tem horas que minha esposa cai em pranto dizendo que algo pegou nas pernas dela.
Consultando alguns sites li uma matéria sobre incensos e resolvi comprar alguns mas ainda não os coloquei para queimar com receio minha pergunta é ... posso fazer minha oração a Deus com incensos? Estarei agradando a Deus ? e minha casa ser habitada pelos anjos do Senhor? 

Obviamente, como você mesmo diz, não devemos acreditar neles. Sabemos que quando morremos vamos para a vida eterna. Essa é a nossa fé, que deriva da Bíblia. Contrapõe-se a isso situações que os nossos esquemas lógicos não podem explicar. Existem muitas realidades que ultrapassam qualquer explicação. O desconhecido se torna um fantasma. 

Acredito que fantasmas não existem. Isto é, creio que as pessoas mortas não voltam para perturbar ou comunicar algo. São dois mundos opostos! Acredito, invés, em situações inexplicáveis, em mistério, em coisas que a nossa concepção não conseguem decifrar. É melhor não chamar isso de fantasma, para não criar confusão na nossa cabeça.

Obviamente há alguma problema na casa que vocês vivem. A pergunta é: trata-se de um problema objetivo ou de algo causado pela situação de vocês, pela relação que têm, pela vida que levam? Não é fácil alguém de fora dar uma resposta. Vocês mesmos têm que encontrá-la. Acredito que a oração é muito aconselhável, pois pode unir e dissipar as dúvidas. Não use incenso, pensando que isso afastará "fantasmas", como algo mágico. A oração, tão pouco, deve ser vista como uma magia, mas como algo que lhes traz união e clarevidência, que vêm com a graça divina.

Outros meios podem ajudar nesse processo de clarificação da questão: conversa com amigos, encontro que lhes traga uma orientação espiritual, sempre escolhendo pessoas sábias e não se deixando influenciar por "bruxos".

Se a situação não se resolve, não excluam a possibilidade de trocar de casa.