Foi anunciado no início de abril a descoberta em Jerusalém de uma estrada que no tempo de Cristo ligava a fonte de Siloé ao templo contruído por Herodes. As escavações foram feitos por arqueólogos da universidade de Haifa, Rony Reich e Eli Shukrun.
O caminho era utilizado há 2 mil anos pelos peregrinos que visitavam Jerusalém por ocasião das festas hebraicas. Era costume usar as águas daquela fonte para a se purificar e em seguida subir ao templo para oferecer o sacrifício. Também João fala das águas dessa fonte, quando conta, no capítulo 9, a história do cego de nascença, ao qual Jesus manda lavar-se ali.

A data exata da construção da estrada ainda não foi determinada, mas os vestígios deixam claro que foi utilizada entre os anos 50 antes de Cristo até a destruição do templo, em 70 depois de Cristo.
Foram encontradas também algumas pedras utilizadas no templo e muitas moedas romanas.

Os recursos para essas buscas são dados pela Fundação Ir David, que encontra dinheiro sobretudo nos Estados Unidos. Tem como objetivo não só oferecer fundos para os arqueólogos, mas visa também, por exemplo, comprar casas árabes na cidade velha de Jerusalém para dar aos judeus.