Olá José Rui Lamenha M. Neto de  Flexeiras - AL!

Pensei várias vezes procurando a melhor maneira para responder a sua pergunta, sem me ater em discussões estéreis que não levam a nada.

Entendo que a grande prostituta que é citada no capítulo 17 do livro do Apocalipse está muito mais para a cidade de Roma e seu sistema opressor do que simplesmente dizer que seja a Igreja Católica. Assim argumento:

De fato encontramos muitos grupos e Igrejas interpretando o capítulo 17 do Apocalipse que fala da prostituta e seu castigo. Julgo que não seja o melhor querer citar o nome destas Igreja porque os escritos na Internet estão povoados destas Interpretações.

O que levam estes grupos assim entender a Igreja Católica como a grande prostituta, não é uma interpretação do simples acaso. Mas vem dos princípios e normas que sustentam estes grupos e Igrejas e que dão respaldo a esta interpretação.

Caro José Rui, pensar desta forma acusando as pessoas, Igrejas, não é nada bom para aquele que quer que Deus o ajude a entender e viver sua palavra. Leia com calma o texto bíblico procure invocar o Espírito Santo, e com certeza a verdade brilhará na sua vida.