Olá Débora Stefhan de Araújo, Petrolina / PE!

Li com atenção varias vezes a pergunta, para poder captar o que de fato queres saber. A resposta poderá ser em duas partes.

O que perguntas no início com respeito do Pastor que deu uma revelação, penso que não deveríamos ir tão longe, falar em revelação. O que aconteceu, é a experiência que o Pastor foi adquirindo em seu campo de trabalho, na observação das pessoas, e chegou a uma conclusão, que até pode ser acertada. O seu primo deve ter facilidade de compreensão do texto Bíblico, tem facilidade de expressão, provavelmente exerce com facilidade a liderança, como algo seu e recebido de Deus, e que tem tudo para ser um ótimo pregador da palavra de Deus.

Na segunda parte coloco algumas considerações, não podemos querer que Deus faça aquilo que queremos. É Deus que faz aquilo que é melhor para nós. Não podemos nem adiar sua vinda e nem antecipar. O próprio texto bíblico, do evangelho de Marcos 13, o considerado discurso escatológico de Jesus nos esclarece quanto ao dia e a hora da vinda do filho do Homem. Jesus apenas insiste em nossa vigilância, estarmos sempre perto de Deus e cumprindo suas palavras. Vejamos o texto de Marcos 13,33:

33”Atenção e vigiai, pois não sabeis quando será o momento”...“35Vigiai, portanto, porque não sabeis quando o Senhor da casa voltará:...E o que digo, digo a todos:vigiai” (Marcos 13,33.35) Bíblia de Jerusalém .