Não somos muito espertos em lidar com orientação, mas a sua situação merece, sem dúvida, uma palavra. Convido também os amigos do site a aconselhar uma estrada para vocês.

Sem saber detalhes dos problemas que vocês têm, sublinho que a perda é sempre algo sofrido e acontece com todo mundo, seja religioso praticante ou ateu. Quanto mais algo é importante para nossas vidas tanto mais a sua perda será sofrida. É um momento de crise terrível.

Por outro lado, se somos bastante fortes para não nos deixarmos sepultar por essa dor, esse momento de dificuldade pode se transformar numa riqueza muito grande. De fato, os momentos de crise que a humanidade sofreu foram aqueles que deram pessoas com carismas especiais à história. A primavera só vem por que antes se passa pelo inverno! Uma árvore que não é podada, que perde alguns galhos, não cresce direito, não dá frutos como convem.

O desapego das coisas e das pessoas é também uma virtude cristã. Cada um segue a própria estrada e nós não somos patrões de ninguém. Tudo nos é dado como dom e podemos usufruir deles gratuitamente enquanto isso nos é dado; mas não somos proprietários.

Que vocês tenham forças para superar as dificuldades e delas tirar lições que lhes ajudem a crescer na vida.