Olá Karla Viviane Vieira de Lagoa Santa / MG!!

Esta correta a sua afirmação o salmo 36 pode ser aplicado ao justo. Podemos assim entender este salmo:

A certeza da felicidade dos justos.

Quantas vezes ouvimos o mau julgamento dos nossos amigos que fazem dos ladrões que sem escrúpulos e violência conseguem dinheiro em fração de minutos, seqüestrando vítimas, obrigando-os a tirar dinheiro de caixas eletrônicas na mira de revólveres, furtando automóveis, ou forçando a entrada em um apartamento para levar bens valiosos. Nós ao contrário trabalhos o mês inteiro, sofremos no trabalho para conseguir o sustento da família.

Se formos parar para contar ficaremos surpresos, pois fazemos isso da mesma forma toda vez que escutamos um fato como " Você viu o fulano de tal comprou um carro vendendo droga?" ai você responde " É eu acho que eu vou começar a traficar também, eu trabalho a mais de 10 anos e nunca consegui comprar um carro...".

Concluindo:

Como vocês já leram no salmo 36,

"Não te irrites por causa dos maus, nem invejes os que praticam a injustiça: pois são como erva secam depressa, eles murcham como verde erva.” (Salmo 31,1-2) Bíblia de Jerusalém .

Devemos confiar no Senhor e ir a luta diária, trabalhar incessantemente, pois não há vitória sem batalha. Os homens que consegue algo sem batalhar ou enganando (retirando) dos outros, estão simplesmente enganando a si mesmos.