Olá Ronaldo Silva de Belém / PA!

De início, se pode dizer que pecado não é. Sempre se diz, Jesus tomou vinho nas festas que participava e até em um casamento em Caná da Galiléia, aconteceu o milagre do vinho (água em vinho). (Conforme Evangelho de João 2,1-12). Entretanto isto não justifica uma aprovação de Jesus do consumo de bebidas alcoólicas.

A questão é como beber. Se é apenas um aperitivo, ou um espumante na festa de final de ano, não vai ser pecado.

O problema surge quando se torna um hábito e em grande quantidade.

A pessoa se destrói, o álcool causa tantos problemas. Destrói o fígado, lembramos a morte prematura do jogador Sócrates, jogador da seleção brasileira, atacado de Cirrose e sangramentos internos. Uma doença silenciosa e irreversível.

Além da própria destruição da saúde. Inúmeros outros males decorrem em especial no relacionamento com o mundo familiar, um desastre, o mundo do trabalho, o sofrimento desnecessário para outras pessoas.

Acompanhei grupo de Alcóolicos Anônimos, por anos e foi o suficiente para perceber que não se ganha nada em trilhar um caminho dos que tomam bebidas alcoólicas. Penso que Deus não aprova estas atitudes.

Amigo, penso que colocando na balança da vida (e de buscar a amizade divina) é melhor considerar até que ingerir bebida alcoólica seja pecado....