Olá João,

Em pesquisas nas diversas traduções da bíblia encontramos apenas:

 

Na Tradução Almeida:

Em Mt 5,18 : “Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um iota (a letra) ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra”. Jesus alerta que sobre a lei nada pode ser mudado. Ele continua em Mt 5, 19 dizendo que os mandamentos da lei não devem ser violados.

Em Lc 16,17 Jesus, também, afirma que nenhum til da lei deverá cair, ou seja, o valor da lei de Deus não deve ser desconsiderado, e sim ser reconhecido através do seu seguimento.

 

Na Tradução da Jerusalém:

Em Mt 5, 18 encontramos: “Porque em verdade vos digo que, até que passem o céu e a terra, não será omitido nem um só i (iota=letra), uma só virgula da Lei, sem que tudo seja realizado”

 

E na tradução da CNBB:

Em Mt 5,18 está: “Em verdade vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo aconteça”.

Não aparecem nestas traduções a palavra acrescentar.

 

Em relação a acrescentar qualquer coisa que não está no texto bíblico, encontramos no livro do Apocalipse:

 

Na tradução Almeida:

Em Ap 22, 18-19: “ Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa das cousas que se acham escritas neste livro”.

 

E no livro do Deuteronômio:

Na tradução Almeida:

Em Dt 4, 2: “Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que eu vos mando”.

 

João, exatamente como você está perguntando não encontramos nenhum versículo da bíblia.