Olá, Eriston

Os sinais que os magos do faraó fizeram para dizer que tinham o mesmo poder de Moisés e Arão foram apenas três: as varas que se tornaram serpentes, a água do rio que se tornou em sangue e o aparecimento de rãs sobre a terra do Egito, que estão descritas em Ex 7,11-12. 22 e 8,7.

 

Estamos em um contexto de descrença em Moisés e Arão como enviados e revestidos pelo poder de Deus. É uma luta entre o poder do faraó e o poder de Deus, para que faraó reconheça que só Deus tem poder sobre tudo e não o rei do Egito. Veja que em Ex 8,8 o faraó pede que Moisés interceda junto a Deus para que as rãs sejam retiradas do Egito. Porém, quando Deus realiza o que ele pede seu coração não se transforma. Veja também em Ex 9, 27-28, o faraó também reconhece que só o Senhor Deus é justo e que ele e seu povo são ímpios e pede mais uma vez que Moisés e Arão interceda junto a Deus para que terminem os trovões e a chuva de pedras.

 

Mesmo que os seres humanos consigam realizar algo grandioso e que pensem possuir grande poder e sabedoria, Deus é muito mais sábio e poderoso, porque só Ele faz maravilhas, só Ele é o Criador de tudo. E mais ainda só ele é capaz de perdoar infinitamente e sempre oferece uma oportunidade para que todos se convertam e reconheçam que só Ele é Deus.