Há muitos leitores nossos que têm as mesmas dúvidas suas. Já tivemos ocasião de falar desse assunto e, como já afirmei, não considero o biblista uma pessoa muito capacitada para dar uma resposta adequada. Do meu ponto de vista, trata-se muito mais de uma questão psicológica do que religiosa. É verdade que alguns poderiam contestar dizendo que a psicologia, para os cristãos, tem que estar dentro dos parâmetros da doutrina. Concordo. Creio, porém, que ela tenha instrumentos mais eficazes para enfrentar o tema.

A Bíblia nunca fala diretamente de masturbação. Há textos que abordam o comportamento sexual e ali poderíamos ver algum fundamento também para esta situação. Mas trata-se sempre de interpretação, o que, em princípio, não nos coloca em má estrada. Coloco aqui o texto de 1Coríntios 6,12-20, que pode ajudar na reflexão.
12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. 13 Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém aniquilará, tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo. 14 Ora, Deus não somente ressuscitou ao Senhor, mas também nos ressuscitará a nós pelo seu poder. 15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum. 16 Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne. 17 Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele. 18 Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. 19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? 20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.