Prezado amigo, com certeza a tendência homossexual não é um pecado. Por isso as pessoas com essa tendência podem muito bem ser bons cristãos. A questão é a prática da homossexualidade.

A Bíblia não discute o problema da tendência homossexual. Todavia condena claramente o comportamento homossexual. Já no primeiro livro da Bíblia, na narração da tragédia acontecida em Sodoma (Gênesis 19), encontramos alguns que tentam efetuar violência carnal de tipo homossexual. O mesmo acontece em Juízes 19-20, na narração do crime de Gabaá. Nesses textos, não se trata somente da questão da hospitalidade violada, mas também de homens que tentam abusar de outros homens, sexualmente.

 

Também a Lei Levítica admoesta contra a prática homossexual: Não te deitarás com um homem como se deita com uma mulher. É uma obominação (Levíticos 18,22); O homem que se deita com outro homem como se fosse uma mulher, ambos cometeram uma abominação (Levíticos 20,13).

 

No Novo Testamento o personagem importante nesta temática é Paulo. Ele claramente condena as práticas homossexuais, embora não os homessexuais como tais. Em Romanos 1,26 seguintes condena os atos homossexuais seja entre homens que entre as mulheres. Ele diz que cada ato desse tipo é contra a natureza, contrário à orientação divina indicada durante a criação.

 

Paulo fala ainda outras duas vezes sobre esse tema: 1Coríntios 6,9 seguintes e 1Timóteo 1,9. Em ambas as passagens os atos homossexuais (se usa o vocábulo arsenokoitai) são classificados como atividades proibidas: em 1Coríntios os homossexuais são colocados entre os injustos, que não herderão o Reino. Na carta a Timóteo são inseridos na lista dos "iníquos e rebeldes".

 

O texto de 1Coríntios é muito importante pois transmite uma esperança também para os homessexuais. De fato Paulo, depois de ter condenado os costumes infames, afirma (6,11): Eis o que vós fostes, ao menos alguns. Mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo. Portanto uma vida condenável pode ser mudada e a pessoa pode ser redimida.