Olá Rogerio Pfafmann Diniz de São Joaquim da Barra - SP.

Olha a resposta da sua pergunta parte dos seguintes critérios. Se quiseres que os 7 sacramentos estejam citados na Bíblia não poderemos confirmar. Os evangelhos falam de 3: Batismo, da Eucaristia e Confissão. Até poderíamos ao longo do Novo Testamento encontramos textos que falam da unção dos enfermos, no caso da carta a Tiago ou da ordenação nos Atos dos Apóstolos.

Lendo a respeito deste assunto encontrei nos escritos Pe. Gregório Lutz, doutor em Liturgia a seguinte argumentação:

“A origem dos sacramentos em Jesus Cristo pode ser vista de outra maneira, como de fato vários Padres da Igreja a têm visto e como o Concílio Vaticano II, que também a esse respeito voltou às fontes, reafirmou. Conforme eles, os sacramentos não têm sua origem num ato jurídico de Jesus, mas no seu próprio ser. Como Ele é sacramento do Pai e a Igreja é sacramento de Jesus Cristo, assim a Igreja, o sacramento universal, se desdobra nos sete sacramentos. Eles têm, portanto, sua origem em Jesus, como a Igreja mesma. O Vaticano II diz em sua Constituição sobre a Sagrada Liturgia, a ‘Sacrosanctum Concilium’, citando Santo Agostinho: “Do lado aberto de Cristo dormindo na cruz nasceu o admirável sacramento de toda a Igreja” (SC 5). A origem da Igreja e, com ela, dos sacramentos, é, portanto, não um mandato jurídico, e sim um ato vivencial Dele, pelo qual o Senhor da Glória se torna e fica presente na Igreja, seu corpo místico, até o fim dos tempos.”.

Concluindo: Se os sacramentos tem origem em Jesus Cristo, os sete sacramentos sempre foram sete, não existe outra compreensão.