Olá Josué Inhan Rodrigues de Juiz de Fora - MG

Para um Jovem que deseja se tornar biblista o desafio é enorme sobretudo no que tange as línguas Bíblicas. O ideal para ser um Biblista, um exegeta como se diz, ele deve ter conhecimento das línguas originais da Bíblia. Grego e Hebraico. Isto é dominar o grego para poder bem entender o Novo Testamento, sem a interferência de outros biblistas. Dominar o texto para bem interpretar e descobrir elementos novos pela compreensão profunda do texto.

Dominar o hebraico bíblico para poder ler e interpretar o texto do Antigo Testamento. Para os estudantes de Bíblia que chegam à Teologia para estudar Bíblia e não possuem conhecimento destas duas línguas, as Faculdades dão cursos, para suprir esta deficiência, mas que exigirão um esforço enorme, desviando o estudo do texto Bíblico e sua interpretação. O sofrimento é muito grande.

Independente disto em vez de ser um exegeta poderá fazer um curso de Teologia Bíblica que não foca tanto no estudo das línguas Bíblicas, mas se aprofunda na Hermenêutica, em outras palavras se estuda a forma de atualizar para o hoje o texto Bíblico. Penso que para nós brasileiros é o melhor, ou é a formula que poderá dar uma resposta mais satisfatória.

Agora se existe algum Jovem que já está preparado em línguas bíblicas então siga o caminho da exegese e poderá se tornar um bom Professor nos Institutos de Teologia.